Cinco ações para transformar público online em clientes

Cinco ações para transformar público online em clientes

 

Sua marca tem blog movimentado, com conteúdos dinâmicos e criativos toda semana. As mídias sociais possuem inúmeros seguidores, contudo, a taxa de conversão em vendas ainda é baixa. Na verdade, isso mais comum do que você possa imaginar. 

Um passo muito importante dentro da estratégia de marketing de conteúdo é transformar sua marca com conteúdos que passem confiança e credibilidade, tornando-a referência naquele segmento, vendendo cada dia mais.

Com um cenário onde seu conteúdo já atrai muitas visitas e interações, é possível notar que as pessoas já confiam no que sua marca fala. No entanto, falta algo: converter essas visitas em vendas. Pensando nisso, neste post listamos cinco tipo de ações relevantes para aumentar sua conversão.

 

 

  • Cases: Um produto geralmente pode ser comparado a outros. Se for um serviço, esse fator de comparação fica mais difícil. Um método de comparação é a apresentação de cases e experiências anteriores do serviço. Na exposição dos cases você dirá qual era o cenário, os desafios encontrados, a solução na qual você propôs e os resultados obtidos. Nos cases você mostra o que faz de diferente dos concorrentes o diferencial de seus produtos em relação aos demais, o que o cliente poderá esperar de você e qual a vantagem em escolher seu serviço, com base nos resultados obtidos.

 

 

 

  • Comparativos: Estatísticas, métricas e leads são atributos comparáveis para demonstrar que a sua oferta é melhor do que as demais. Você pode expor seus números positivos aos clientes, exemplificando porquê seu serviço é a melhor oferta que ele terá. Uma dica importante é comparar sem denegrir os concorrentes. Usar seus atributos ao seu favor de forma neutra, sem rebaixar os demais, é um desafio neste item.

 

 

 

  • Depoimentos: Se você conseguir feedbacks e depoimentos dos seus clientes sobre sua marca, produto ou serviço, você terá uma terceira pessoa, alheia em vínculos profissionais com a sua marca, destacando os pontos positivos da mesma. Se algumas pessoas aparecem destacando as vantagens em obter determinado produto, seja lá de qual espécie, isso facilita na derrubada da resistência na hora de novas compras.

 

Entrevistas também conseguem obter os mesmos resultados. Fazendo o entrevistado mencionar como ele estava antes, no quê seu produto a ajudou e o que ela espera dali para frente com os resultados obtidos. Este método facilita a venda por ser uma ferramenta mais autêntica de persuasão. É comum que as pessoas se importem e dêem créditos às opiniões alheias.

 

 

  • Garantia: Caso você garanta a funcionalidade do seu produto ou serviço, as pessoas se sentirão mais seguras em obtê-lo. Isso passa confiança de que, caso ela não se sinta satisfeita, não perderá dinheiro com você. A garantia é uma ótima forma de conseguir clientes desconfiados, assim como os depoimentos.

 

 

 

  • Landing Page: Na landing page você vai detalhar seu produto, dar ao seu cliente todas as informações. Essa página não costuma ter menus ou links, impossibilitando a distração e mantendo o foco na ideia original da landing page: converter o acesso em venda ao produto.

 

A landing page é indicada quando o cliente já conhece previamente seu produto, caso contrário você deverá fazer um material de apresentação e de demonstração, antes da opção de compra.

Todas as informações sobre o produto serão dadas na landing page. Nela você poderá falar de cases, apresentar depoimentos de outros usuários e apresentar as condições específicas que sua marca oferece, como garantia. É uma central de informações focada no objetivo final: cadastro para vendas.

Estas cinco ações podem permitir que a sua conversão em vendas aumente. Com uma marca respeitada e confiável por meio de seus conteúdos, o passo de conquista do público foi alcançado. O próximo passo é tornar este público online seus clientes. Estas ações irão ajudar nesta etapa. Nós podemos te ajudar a transformar seu público em cliente.

Share Button

Deixe um Comentário

Comentário

Artigos Relacionados