Conteúdo que gera negócios

Conteúdo que gera negócios

Investir em conteúdo pode ser uma tarefa trabalhosa na opinião de alguns gestores que ainda não enxergaram a possibilidade de alçar vôos mais longos com o marketing de conteúdo. Esta nova estratégia vem se mostrando, cada vez mais, a ferramenta ideal, principal alternativa para um marketing com baixo custo, alto retorno e alta qualidade. Mas por que investir no conteúdo? Uma pesquisa do Content Marketing Institute, de Ohio, Estados Unidos, aponta que um lead criado com conteúdo customizado gera oito vezes mais chances de fechar negócio. Isso porque o conteúdo gera interesse, envolve os leitores no assunto sem que esteja explícito o desejo de vender em cada linha.

Com um bom conteúdo, informações relevantes e envolvimento da marca no cotidiano do leitor, ele opta por se tornar cliente, sem que você precise dizer “compre” em nenhum momento. O perfil do consumidor mudou e por isso o marketing precisa mudar, oferecendo informações e deixando o cliente comprar o produto pelo conteúdo relacionado a ele.

Esta estratégia faz com que a marca investidora de conteúdo tenha preferência de compra. Mesmo que não esteja interessado em comprar nada, o cliente vai ler um texto interessante e envolvente sobre um assunto relevante para si. Esse texto, relacionado à sua marca, lhe dará uma imagem positiva perante o futuro cliente, que optará pelos seus produtos, por conta do conteúdo que você gerou e lhe ofereceu.
A medida que seus conteúdos são produzidos, você poderá mensurar quais os tópicos mais relevantes para o seu perfil de clientes e investir neste tema, maximizando cada vez mais seus resultados e gerando vendas.

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