Geração de leads: 4 iscas infalíveis

Geração de leads: 4 iscas infalíveis

Os materiais ricos são ferramentas fundamentais para a geração de leads, além de serem ótimas moedas de troca entre organizações e seus públicos. Isto porque conteúdos mais valiosos podem exigir um pouco mais dos usuários, já que, por um material que seja útil, eles estão dispostos a fornecer dados de contato e informar quais são os interesses deles em relação à sua empresa, por exemplo.

Por isto, eles devem ser pensados de acordo com as necessidades da persona da empresa. Para ajudá-lo nesta missão, reunimos iscas infalíveis para a sua organização gerar leads. Confira!

E-books

Os livros digitais são uma das estratégias mais comuns e eficientes para geração de leads. Isto se deve ao fato de e-books auxiliarem na construção de uma reputação para marca, ao passo que a consolidam como autoridade em determinados assuntos. Além disso, são capazes de disseminar os valores da organização ao melhor estilo inbound marketing, atraindo o público pelo conteúdo.

É muito importante que estes materiais sejam de fácil entendimento para o leitor, sem a geração de ambiguidades. Assim, eles promovem uma troca: seu conhecimento aprofundado pelo contato de potenciais clientes.

Algumas agências recomendam fragmentar o conteúdo dos e-books em diversos posts no blog da organização (leia sobre a importância dele aqui), e depois reuni-los em um único documento. Observe a forma como a sua buyer persona consome os seus conteúdos e verifique a pertinência desta estratégia.

Templates e planilhas

Templates e planilhas são eficientes para a geração de leads por oferecerem a possibilidade do lead criar seus próprios trabalhos com um template oferecido. Por terem a natureza prática, preocupe-se em deixar exemplos e instruções de como ele pode ser utilizado. Ofereça ferramentas que podem ajudar seus potenciais clientes e eles não se esquecerão disso.

Vídeos

Já foi comprovado que o conteúdo visual possui maior poder persuasivo se comparado aos textos. Afinal, ele envolve o olhar, os gestos e a fala do interlocutor. Por isto, preocupe-se em construir vídeos didáticos, com uma pitada de humor. Verifique se os seus clientes possuem dúvidas sobre os serviços e produtos da sua organização, e responda-as nestes materiais.

Se o seu objetivo é que eles sejam divulgados nas redes sociais, produza vídeos bastante objetivos e de menor duração. Eles podem levar a conteúdos mais extensos, pois nas dinâmicas de trocas das mídias sociais, agirão como um “petisco” sobre o assunto.

Webinars

Um webinar de sucesso, embora exija muito empenho de seu time, é uma forma bastante eficiente de mostrar que a sua organização possui autoridade nos mercados em que atua. Assim, um representante da empresa deve ser treinado para dialogar com as dúvidas e sugestões dos públicos que interagem com ele.

O planejamento e a divulgação são etapas que exigirão especial cuidado, já que a participação de seus públicos será importante para que o webinar ocorra de maneira dinâmica e cumpra a sua função de levar a organização até seus potenciais clientes.

Diferentemente dos e-books e dos templates, os webinars permitem que o representante tenha uma abordagem direta sobre os produtos e serviços da organização. Caso seja de interesse dos públicos, pode até mesmo ensinar como utilizar os serviços da empresa, por exemplo.

Mesmo sendo uma produção relevante para a construção da imagem de sua organização, os webinars possuem um custo relativamente baixo, exigindo apenas um microfone e um computador com uma boa webcam.

Para todas estas alternativas, é de suma importância ter em mente os interesses da buyer persona traçada nas estratégias de marketing de conteúdo. É fundamental que estas ferramentas levem os seus públicos à landing page da organização, para que lá sejam deixados dados de contato. Assim, a empresa cria mais um meio para estreitar seus laços com os possíveis clientes.

Lembre-se de pedir a autorização do usuário para envio de e-mails marketing e outras formas de contato. Caso contrário, seus conteúdos serão vistos como invasivos e podem até mesmo afastar clientes em potencial.

Tudo pronto para distribuir conteúdo e gerar leads? Não se esqueça de divulgar em suas fanpages! Leia as nossas dicas para a criação e alimentação de fanpages de sucesso para a sua organização.

E você? Gostou de nossas dicas para a geração de leads? Quais tipos de materiais ricos você já elaborou para a sua organização? Comente aqui e compartilhe a sua visão sobre o marketing digital conosco!

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