O Design como Estratégia de Marketing Digital.

O Design como Estratégia de Marketing Digital.

O marketing digital possui diversas ramificações, como as mídias sociais, e-mail, blogs e sites. Mas há um ponto em comum em todos eles que não costuma ganhar tanta atenção: a parte gráfica. Ela está presente no layout do blog, no corpo dos e-mails, nos perfis das mídias sociais. Porém, é comum as empresas não pensarem no design dos elementos como algo estratégico e isso não é bom!

Confira agora porque você deve usar o design como estratégia de marketing digital para o seu negócio. Acompanhe!

Os seus clientes se importam com o design dos seus canais

Talvez os seus clientes também não saibam disso com clareza, mas eles se importam com a parte gráfica dos seus canais de relacionamento. Isso pode não ser percebido de uma forma direta, mas o design tem o poder de influenciar na interação de cada usuário com o seu conteúdo.

Um site que não é responsivo, por exemplo, não vai ser acessado por nenhum usuário que utiliza dispositivos móveis, já que a experiência de navegação dele não vai ser satisfatória. Muitas vezes ele pode não entender que é pela falta de um layout responsivo — na cabeça dele, o seu site simplesmente não funciona tão bem como o do concorrente, e isso não é legal.

Otimize os canais já existentes para melhorar a conversão

Um e-mail ou newsletter bem construídos, um blog com layout organizado e intuitivo e landing pages bem feitas ajudam a sua empresa a vender mais, simplesmente por ter os elementos bem organizados e distribuídos, de forma que o seu cliente ache tudo com facilidade e realize as ações que você deseja. Você pode começar otimizando os canais que já possui (como site, blog e redes sociais) e sempre seguir a mesma identidade a cada novo canal ou material criado.

Crie uma identidade visual

O design pode (e deve) fazer com que a sua marca seja facilmente reconhecível. Isso é criado através de uma identidade visual bem planejada, que unifica os seus canais e materiais, criando uma identidade fácil de ser vista por seus clientes e visitantes. Isso é possível através de cores, tipografias, ícones e símbolos utilizados para criar a sua marca.

Contrate um designer profissional

O designer da sua empresa não serve apenas para criar peças bonitas. Ele estudou teorias e aplicações visuais práticas que podem ajudar desde o seu time de vendas até o atendimento ao cliente. Cores, tipos de letra e disposição de informações são algumas das especialidades que podem ser úteis para diversos setores do seu negócio. Usados da maneira certa, é possível aumentar a geração de leads, vendas e visitas no seu blog, por exemplo — tudo isso apenas evitando erros básicos cometidos com frequência por diversas empresas.

O design é mais do que uma ferramenta visual, ele tem aplicações práticas e estratégicas que podem otimizar os seus esforços de marketing digital, garantindo mais conversões e clientes que interagem mais com a sua marca (além de se lembrarem dela com mais facilidade também).

Gostou do post de hoje? Então aproveite para conferir nosso artigo sobre como transformar visitantes online em clientes.

Share Button

Deixe um Comentário

Comentário

Artigos Relacionados