O marketing como uma solução para tempos de crise

O marketing como uma solução para tempos de crise

Nos últimos tempos, diversas empresas tiveram os resultados comprometidos em virtude da crise econômica. A inibição do consumo afeta vários segmentos no mercado, entretanto, algumas marcas já perceberam a importância de investir em marketing para a captação e fidelização de clientes.

É fato que, nos dias de hoje, um novo modelo de comunicação surgiu para promover produtos e serviços. A internet proporciona um acesso totalmente facilitado às informações e isso impulsionou a presença digital de muitas empresas.

Neste post você vai compreender porque, com a ajuda do marketing, os tempos de crise podem ser superados rapidamente. O marketing digital, por exemplo, é uma tática poderosa para vencer neste cenário. Selecionamos abaixo os principais motivos para investir nesta estratégia.

Com o marketing, os tempos de crise estão com os dias contados

Para investir em marketing digital não é preciso ter muitos recursos, o que já é excelente em tempos de crise. Contudo, é fundamental planejar de maneira organizada as ações que você pretende realizar no ambiente virtual. Através da internet, a mensagem propagada pela empresa possui um alcance extraordinário, e com baixos investimentos é possível criar anúncios direcionados ao seu público com resultados expressivos.

Segmentação criteriosa

Ter a certeza de que a marca está dialogando com o público certo é essencial para garantir que os recursos da empresa não sejam desperdiçados. Para garantir um bom retorno sobre o investimento, a marca deve se comunicar com a sua persona, desta forma, ela terá mais chances de gerar negócios. A internet oferece várias possibilidades de segmentação para assegurar que a sua publicidade seja vista pelas pessoas certas, e isso faz toda a diferença para uma estratégia de sucesso.

Canal de comunicação mais estreito com o público-alvo

Sem dúvidas, ter uma presença digital já não é mais uma questão de escolha, mas sim de sobrevivência no mercado. Nos dias de hoje, cada vez mais as marcas precisam construir um diferencial. Então, esta é a oportunidade que a empresa tem para acompanhar o que os consumidores falam sobre os seus produtos e serviços, até mesmo para aprimorar cada vez mais a sua tática.

Afinal, um relacionamento baseado em confiança fideliza os clientes e conquista novos. Através das redes sociais, por exemplo, é possível humanizar a relação com o público-alvo, o que também é  importante para que ele se lembre da empresa no momento da compra.

Na internet, tudo é mensurável

Outra vantagem que o marketing digital oferece é a possibilidade de avaliar cada ação executada. Na internet, é possível visualizar, por exemplo, quantas pessoas entraram no site da empresa, efetuaram a compra ou que desistiram na metade do processo. Isso permite que  otimizar os investimentos da empresa para as ações que realmente tragam lucratividade.

Muitas empresas têm direcionado cada vez mais a sua verba para o marketing em tempos de crise, com a clareza de que essa estratégia representa um investimento, e não um custo extra. Quando bem aplicadas, as estratégias digitais podem gerar resultados muito positivos para as marcas. Por isso, é de suma importância contratar uma agência especializada para criar táticas eficientes, capazes de aumentar a lucratividade da empresa.

E você? Já iniciou o seu investimento em marketing? Conta pra gente! Deixe o seu comentário aqui no blog! E se precisar, conte com a gente.

 

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