O papel dos ebooks na sua estratégia de conteúdo

O papel dos ebooks na sua estratégia de conteúdo

Escrever excelentes blog posts é indispensável para uma estratégia de conteúdo eficaz. Mas eles não são as únicas ferramentas disponíveis e possuem algumas limitações. Os ebooks surgem como uma alternativa que dá a possibilidade de reunir informações mais densas, com imagens que tornam o conteúdo mais atrativo e interativo para o leitor. Além disso, é possível utilizá-lo para ajudar o seu negócio a vender mais. Quer conhecer o papel dos ebooks em uma estratégia de conteúdo? Acompanhe!

Posiciona a sua empresa como especialista

A densidade do conteúdo é uma excelente forma de posicionar a sua empresa como especialista em um determinado assunto. É importante criar essa referência na mente da lead para que ao longo da jornada de compra ela conte com o seu blog como uma fonte confiável de conteúdo e chegue mais preparada para a compra no fundo do funil de vendas.

É uma isca de leads para o seu negócio

Na grande maioria das vezes os ebooks são disponibilizados gratuitamente, não há nenhuma cobrança monetária. Mas isso não quer dizer que você não deva pedir algo em troca! Ebooks são excelentes iscas de leads. Em troca do material, você pede algumas informações do visitante através de um formulário em uma landing page. Além de firmar a sua empresa como referência, você ainda fornece mais oportunidades de venda para o seu time comercial.

Uma oportunidade de criar conteúdo aprofundado

Como falamos no começo do texto, blog posts possuem algumas limitações, nem todas elas relativas ao próprio post, mas também à forma de interação do leitor com o conteúdo.

Os ebooks possuem mais elementos gráficos e são mais atrativos visualmente. Por ele ser uma excelente forma de gerar leads, é uma oportunidade de criar conteúdo aprofundado sobre temas importantes para o seu visitante e que vão atrair tráfego através das pesquisas realizadas nos buscadores. Palavras-chave com alta procura (e alta competitivadade) atraem mais tráfego, mas também mais concorrência. O ebook pode ser uma forma de suporte para blog posts, sendo oferecidos dentro do artigo, além de ajudar na diferenciação da concorrência, já que você tem um conteúdo mais completo complementando o seu post.

Ele incentiva o compartilhamento e distribuição online

Conteúdos que ajudam as pessoas a resolver problemas são mais facilmente compartihados em redes sociais, e esse é exatamente o caso dos ebooks. Dentro da estratégia de conteúdo, eles incentivam a lead a compartilhar o material com sua rede de amigos e atrair mais visitantes para o site ou landing page (além de gerar mais leads).

Não há dúvidas de que ebooks são excelentes ferramentas para estratégias de conteúdo. Eles possuem diversas aplicações e todas elas são extremamente positivas para a empresas e para o crescimento do blog. Mais conteúdo de qualidade significa maior diferenciação da concorrência e mais visitantes fiéis que se tornam leads e posteriormente clientes.

Para entender melhor como criar uma estratégia de conteúdo de qualidade, confira esse artigo aqui do blog que conta como trabalhamos o chamado“Ecossistema de Conteúdo”. Continue acompanhando os nossos posts e até a próxima!

Share Button

Deixe um Comentário

Comentário

Artigos Relacionados