ESTUDOS DE CASO
MAIS UM EXEMPLO DE SUCESSO

Marcenaria Dona Francisca

A Marcenaria

A Marcenaria Dona Francisca é especializada em móveis sob medida, com um toque de requinte e inovação. Sua história começou em 1945. A tradição são sua marca e excelência, tanto nos móveis quanto no atendimento. Oferecem um serviço completo do pré-projeto, orçamento, atendimento até o produto final.

O Desafio

Os sócios da Marcenaria compreenderam que, para atrair clientes compatíveis com seu produto, seria imprescindível a utilização de um canal segmentado como as mídias sociais, iniciando diálogo e oferecendo soluções para vida das pessoas, através de conteúdo original, diferenciado, exclusivo e de qualidade.

A Solução

A Multitag ajudou a Marcenaria criando um blog para disseminar conteúdos criativos, úteis e educativos. Com a intenção de criar maior reconhecimento no cenário em que a marca atua, estudamos os produtos e o público alvo para encontrar os temas e a linguagem adequada para este segmento. Elaboramos as personas com base nos dados e analisamos as oportunidades para colocar em prática o cronograma editorial. Hoje, a Marcenaria atualiza o blog semanalmente com conteúdos únicos que proporcionam às pessoas idéias de como otimizar melhor os espaços da casa, com dicas de decoração e paisagismo. Criamos também uma página no Facebook para a marca, onde os conteúdos são replicados para o público segmentado. O alcance médio de pessoas por semana é de 35 mil. De nenhuma visibilidade online, a Marcenaria passou a ser reconhecida como fonte referência no assunto e está ampliando seu negócio em virtude disso, pois conquistaram a confiança de quem os segue e iniciaram uma relação mais próxima com seus clientes.

Conheça o blog da Marcenaria.: http://www.marcenariadonafrancisca.com.br/#!blog/c1mtm
Facebook da Marcenaria: https://www.facebook.com/marcenariadonafrancisca

Minimum 6 characters